Procura por ventoinhas e ares condicionados dispara 53% em relação a 2022

A procura por equipamentos de climatização aumentou 53,4 por cento entre 1 de junho e 15 de julho, em relação ao mesmo período do ano passado, revela uma análise ao comportamento dos consumidores portugueses durante o mês mais quente já registado no planeta, do comparador de preços e marketplace KuantoKusta.

Neste mesmo período, a procura por ventoinhas, ares condicionados e climatizadores registou uma subida de 410,45 por cento em comparação com o período anterior.

Além disso, durante o mês de junho, os consumidores gastaram, em média, 136,93 euros em equipamentos de climatização, mais 47,2 por cento do que o valor que pagaram entre 1 de junho e 15 de julho do ano passado.

Entre as subcategorias de produtos de climatização, os equipamentos mais procurados pelos portugueses para combater as altas temperaturas são as ventoinhas, onde cada consumidor gasta, em média, 69,75 euros.

Segundo o comparador de preços, a portabilidade, facilidade de uso e preço mais acessível torna as ventoinhas no equipamento mais popular, com alguns artigos básicos à venda a partir de 10 euros.

Quanto aos climatizadores e ares condicionados, os portugueses gastam, em média, 91,19 euros e 349,98 euros, respetivamente.

Newsletter Avac Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre aquecimento, ventilação, ar condicionado e refrigeração.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.