Ventiladores de fluxo cruzado em contracorrente
A Panasonic Heating & Cooling acrescentou novos modelos às séries Z, H e V. Esta expansão foi concebida para oferecer uma gama mais ampla de opções de caudal de ar, adaptando-se a diferentes necessidades e ambientes
Em comunicado, a Panasonic explica que a série Z foi ampliada com novos modelos, cobrindo caudais de ar entre 90 m³/h e 300 m³/h, equiparando o desempenho destas unidades ao de equipamentos de maior porte.
As séries H e V (concebidas para montagem horizontal e vertical, respetivamente) foram alargadas com novos modelos que complementam as opções existentes e aumentam a sua capacidade, proporcionando um caudal de ar máximo de 455 m³/h.
As soluções de ventilação de fluxo cruzado e contrafluxo da Panasonic foram desenvolvidas para otimizar a qualidade do ar interior através de um sistema de ventilação mecânica controlada, que assegura um fornecimento constante de ar fresco. Estas unidades, equipadas com dois ventiladores, aproveitam a energia do ar extraído para a transferir para o ar de insuflação, ajudando a reduzir o consumo de energia e a promover a sustentabilidade.
Essas unidades destinam-se principalmente a moradias unifamiliares e apartamentos com baixos requisitos energéticos, garantindo um funcionamento silencioso e confortável. Isso é possível graças à incorporação de ventiladores sem escovas, com motor eletrónico e controlo modulante. Além disso, o design compacto facilita a instalação e a manutenção.
Outros artigos que lhe podem interessar