Questionário: Mulheres na Indústria de AVAC&R

  • 26 março 2024, terça-feira
  • Gestão

Fotografia: Freepik

O Instituto Internacional de Refrigeração e a unidade de Ação do Ozono do Programa das Nações Unidas para o Ambiente, em cooperação com a Federação Ibero-Americana das Associações de Ar Condicionado e Refrigeração (FAIAR), estão a realizar um inquérito a nível mundial sobre as mulheres na indústria de AVAC&R.

A FAIAR criou o Conselho da Mulher com o objetivo de dar visibilidade e incentivar o trabalho das mulheres na indústria.

Como ponto de partida para alcançar o objetivo, foi desenvolvida “uma pesquisa para reunir informações valiosas e entender as experiências das mulheres na indústria da refrigeração, ar condicionado e ventilação (HVACR pelo seu acrónimo em inglês)”, refere o Conselho da Mulher da FAIAR.

“Procuramos também alinhar-nos com o inquérito global realizado pelo Instituto Internacional de Refrigeração e pela unidade de Ação do Ozono do Programa das Nações Unidas para o Ambiente – em cooperação com vários parceiros, sobre o tema. Por esta razão, algumas das perguntas foram retiradas do inquérito com a autorização dos seus autores”, justifica.

A FAIAR e as associações membros garantem a confidencialidade das respostas. O resultado do inquérito será partilhado com as pessoas que responderam ao inquérito.

Newsletter Avac Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre aquecimento, ventilação, ar condicionado e refrigeração.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.