Parlamento Europeu reformula Diretiva do Desempenho Energético dos Edifícios

  • 20 março 2024, quarta-feira
  • Gestão

Fotografia: fanjianhua_Freepik

O texto da nova Diretiva do Desempenho Energético dos Edifícios foi aprovado na sessão plenária em Estrasburgo, no passado dia 13 de março.

Esta nova redação é, para a associação EFRIARC – Associação Portuguesa dos Engenheiros de Frio Industrial e Ar Condicionado, de extrema importância para que o parque edificado atinja as metas energéticas e climáticas da União Europeia para 2050.

A nova Diretiva do Desempenho Energético dos Edifícios introduz novas disposições importantes destinadas a melhorar a qualidade do ambiente interior, alavancar renovações, eliminar gradualmente os combustíveis fósseis e facilitar o acesso à informação e ao apoio financeiro para proprietários e ocupantes de edifícios.

Já para o setor AVAC-R, esta proporciona clareza jurídica e desencadeia investimentos em I&D, capacidade de produção e criação de emprego.

O próximo passo desta reformulação da Diretiva do Desempenho Energético dos Edifícios é a aprovação pelos Estados-Membros nas próximas semanas.

Newsletter Avac Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre aquecimento, ventilação, ar condicionado e refrigeração.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.