Nova recomendação para unidades de ventilação residencial bidirecionais

A Eurovent publicou, em abril, a sua primeira recomendação para unidades de tratamento de ar residenciais, com foco na conformidade das unidades de ventilação residencial bidirecionais com os requisitos de ecodesign e etiquetagem energética.

Esta recomendação tem como ob­jetivo melhorar a aplicação dos re­quisitos destes dois normativos para as unidades de ventilação residencial bidirecionais colocadas no mercado. É essencialmente dirigida a fornece­dores e autoridades que regulam o mercado.

Os primeiros seis capítulos propor­cionam um enquadramento legis­lativo geral e uma perspetiva dos requisitos específicos a que os for­necedores estão sujeitos.

O capítulo 7, particularmente dire­cionado às autoridades que contro­lam o mercado, apresenta dicas prá­ticas para facilitar a monitorização da conformidade.

O capítulo 8 resume os benefícios da certificação voluntária de terceira parte na monitorização da conformi­dade do produto.

Xavier Boulanger, chairman do Grupo de Produto das Unidades de Trata­mento de Ar Residenciais da Euro­vent, realçou, em comunicado da en­tidade, a importância de usar estes conhecimentos em benefício da pro­fissão, de modo a trabalhar em prol de instalações de qualidade.

O documento pode ser consultado na íntegra aqui.

Newsletter Avac Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre aquecimento, ventilação, ar condicionado e refrigeração.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.