Nova recomendação para unidades de ventilação residencial bidirecionais
A Eurovent publicou, em abril, a sua primeira recomendação para unidades de tratamento de ar residenciais, com foco na conformidade das unidades de ventilação residencial bidirecionais com os requisitos de ecodesign e etiquetagem energética.
Esta recomendação tem como objetivo melhorar a aplicação dos requisitos destes dois normativos para as unidades de ventilação residencial bidirecionais colocadas no mercado. É essencialmente dirigida a fornecedores e autoridades que regulam o mercado.
Os primeiros seis capítulos proporcionam um enquadramento legislativo geral e uma perspetiva dos requisitos específicos a que os fornecedores estão sujeitos.
O capítulo 7, particularmente direcionado às autoridades que controlam o mercado, apresenta dicas práticas para facilitar a monitorização da conformidade.
O capítulo 8 resume os benefícios da certificação voluntária de terceira parte na monitorização da conformidade do produto.
Xavier Boulanger, chairman do Grupo de Produto das Unidades de Tratamento de Ar Residenciais da Eurovent, realçou, em comunicado da entidade, a importância de usar estes conhecimentos em benefício da profissão, de modo a trabalhar em prol de instalações de qualidade.
O documento pode ser consultado na íntegra aqui.
Outros artigos que lhe podem interessar