Johnson Controls dedica um evento ao potencial dos edifícios inteligentes
- 15 setembro 2025, segunda-feira
- Gestão

FOTO ALEXANDER TSANG/ UNSPLASH
Organizado pela Johnson Controls, em parceria com a Microsoft e o Grupo Contimetra/Sistimetra, o evento Cracking the Code decorrerá no dia 16 de setembro
Como é que a Inteligência Artificial (IA) pode melhorar a gestão de edifícios em termos ambientais e energéticos? Essa é uma das perguntas que o evento Cracking the Code, organizado pela Johnson Controls, em parceria com a Microsoft e o Grupo Contimetra/Sistimetra, abordará no dia 16 de setembro, no Microsoft Innovation Center, no Parque das Nações em Lisboa.
O encontro pretende promover pistas de reflexão sobre a IA como ferramenta de apoio para reduzir o consumo de energia e otimizar as estratégias de manutenção de edifícios e sistemas. Da manutenção preditiva aos relatórios ESG (Environmental, Social and Corporate Governance), será destacado como os edifícios inteligentes podem impulsionar a eficiência energética e reduzir os custos operacionais.
A conferência contará com a intervenção de oradores da indústria, como Ilan Yaniv, líder de transformação digital da Johnson Controls, André Matos, Cloud & AI Solution Engineer da Microsoft e Nuno Silva, Gestor de Negócios de Sistemas de Automatização e Controlo de Edifícios do Grupo Contimetra/Sistimetra.
Outros artigos que lhe podem interessar