Comissão Europeia lança inquérito sobre refrigeração comercial

FOTO ElasticComputeFarm/ PIXABAY
Christina Genet
Podem ser enviadas respostas à consulta pública até ao dia 26 de fevereiro, por especialistas, empresas, associações do setor e particulares.
O impacto ambiental da refrigeração comercial e as regulamentações europeias que a enquadram estão atualmente em análise pela Comissão Europeia (CE), que lançou uma consulta pública sobre o tema. Aberto até ao dia 26 de fevereiro, o inquérito dirige-se a especialistas do setor, associações industriais, empresas, organizações ambientais e de consumidores, entidades nacionais e particulares.
A iniciativa visa incentivar o setor industrial utilizar equipamentos de refrigeração mais eficientes. Esta abordagem não se limita ao consumo energético, incluindo também fatores como a reparabilidade e a reciclabilidade. O inquérito centra-se no ecodesign e na etiquetagem energética da refrigeração comercial.
Através desta consulta pública, a CE pretende avaliar a aplicação da regulamentação em vigor e as experiências dos diferentes atores do setor da refrigeração comercial neste contexto, refere no seu site. Os participantes podem igualmente partilhar contributos sobre a evolução do mercado e das tecnologias.
Os interessados podem participar na consulta pública através do questionário online disponível no site da Comissão Europeia, após a criação de uma conta pessoal.
Outros artigos que lhe podem interessar