Novo equipamento de AVAC comercial
A Panasonic Heating & Cooling Solutions lançou a série ECOi EX MZ1 de dois tubos, uma linha pensada para proporcionar eficiência, qualidade e compacidade
A série ECOi EX MZ1 de dois tubos destaca-se pelo design compacto e pela eficiência sazonal, com a unidade de 10 CV a alcançar um ns,c de 310,1 % em arrefecimento e um ns,h de 172,4 % em aquecimento, de acordo com os dados divulgados pelo fabricante em comunicado.
A sua conceção compacta e leve, que ocupa menos 43 % de espaço, facilita os custos e a conceção da instalação. Além disso, o funcionamento silencioso proporciona vantagens significativas para instalações com múltiplas unidades, enquanto a sua capacidade de suportar até 1.000 metros de tubagem e até 64 unidades interiores assegura uma instalação versátil, reduzindo o espaço necessário.
Destinada a aplicações comerciais, a série ECOi EX MZ1 de dois tubos possui uma ampla gama de funcionamento, mantendo um elevado desempenho em temperaturas que variam entre -25°C e 52°C.
A série utiliza menos 57 % de fluido frigorigéneo R32 em comparação com sistemas equivalentes que utilizam R410A, destaca o comunicado da Panasonic. Essa redução no uso de fluido frigorigéneo permite que muitos sistemas sejam instalados sem a necessidade de medidas de segurança adicionais, habitualmente exigidas para sistemas com R32. Esta série incorpora ainda medidas padrão para o uso de R32, incluindo novos detetores de fugas e alarmes que cumprem as normas EN 378 e IEC 60335-2-40, além de um kit de válvulas de segurança para o sistema de dois tubos.
A linha R32 oferece uma gama projetada para se adequar a diferentes tipos de projetos. Todas as unidades interiores ar-ar vêm equipadas com nanoe™ X, para se obter uma melhor qualidade do ar interior. Adicionalmente, estão disponíveis módulos hidrónicos para aquecimento e produção de água quente. Para melhorar a compatibilidade com unidades de ventilação, a série inclui opções como os kits de ligação ERV e AHU. A gama de opções de conectividade — incluindo integração autónoma, central e via BMS — assegura controlo e gestão adequados a diversas aplicações.
https://www.aircon.panasonic.eu
Outros artigos que lhe podem interessar