Fagor Comfort aposta em caldeiras a hidrogénio

D.R
Christina Genet
A gama H2 Ready da marca integra a tecnologia de deteção inteligente das necessidades de água quente dos utilizadores “Hot Water Speed”.
A mais recente gama de caldeiras H2 Ready da Fagor Comfort funciona com hidrogénio, contribuindo para a redução da pegada de carbono e permitindo uma maior eficiência energética por unidade consumida. A gama está equipada com um ventilador de baixo ruído e um sistema antivibração, o que a torna mais silenciosa, com níveis sonores entre os 41 e os 46 dB. Além disso, todas as caldeiras da marca são elegíveis para uma garantia total de cinco anos, incluindo peças, mão de obra e deslocamento, mediante o valor de pagamento de 250 €.
Entre as soluções da gama destaca-se a caldeira H2NATUR, disponível em três versões distintas, com potências de 25, 30 e 35 kW. Com classificação energética A, o equipamento integra a tecnologia de microacumulação “Hot Water Speed” e o permutador de calor AsyMatrix que permitem a deteção inteligente das necessidades de água quente dos utilizadores, e consequentemente a otimização do consumo energético. Equipada com um permutador em alumínio e com grau de classificação de proteção IPX4, apresenta uma maior durabilidade.
Com um design compacto e 25 cm de profundidade, a caldeira BIOCONDENS 26 é outra solução da gama H2 Ready, concebida para espaços reduzidos e para substituição de equipamentos existentes. Disponibiliza uma potência nominal de 25,5 kW em regime de baixa temperatura assegurando um desempenho máximo. Para além da tecnologia “Hot Water Speed”, integra a tecnologia Gas Adaptive, um sistema de calibração automática de água com sensor eletrónico de alta precisão, que dispensa ajustes mecânicos.
Por sua vez, a caldeira BIOCONDENS 32 foi desenvolvida para casas com alta necessidade de água quente, oferecendo uma potência nominal de 33,6 kW em baixa temperatura, com desempenho máximo. Equipada com um vaso de expansão de 10 litros, apresenta um débito de 18,2 litros por minuto. Integra ainda um isolamento técnico IPX5D que reforça a durabilidade dos componentes, e assegura a estabilidade da chama graças ao seu sistema de relação ar-gás.
As três soluções estão homologadas para G20 e G31, sendo fornecidas de origem para G20 e adaptáveis a G31. Compatíveis com hidrogénio, cumprem a futura regulamentação aplicável em matéria de F-gases e antecipam futuras exigências energéticas.
Outros artigos que lhe podem interessar