Engineers Hub abrirá em fevereiro de 2026 em Lisboa

Christina Genet

O projeto foi criado em parceria com a Unicorn Factory Lisboa e a Ordem dos Engenheiros – Região Sul e pretende promover um espaço colaborativo de inovação na engenharia.

Em 2026, a comunidade de engenharia contará com uma nova plataforma de intercâmbio e de empreendedorismo. O Engineers Hub, resultado de uma parceria entre a Unicorn Factory Lisboa e a Ordem dos Engenheiros – Região Sul, abrirá as suas portas em fevereiro de 2026, na Avenida Fontes Pereira de Melo, em Lisboa. A iniciativa pretende disponibilizar um espaço de trabalho partilhado, integrando tecnologias de informação e um conjunto de serviços orientados para empresas de engenharia.

O projeto destina-se a membros inscritos na Região Sul, inseridos num enquadramento profissional ou empresarial específico: start-ups da área da engenharia, empresas ou profissionais em atividade ou em fase de lançamento, que prestem serviços relevantes ao ecossistema de inovação e engenharia, ou mentores com experiência comprovada em áreas como tecnologia, gestão, investimento, inovação ou empreendedorismo.

A iniciativa prevê desde já a realização de eventos como hackathons, workshops e palestras, com o objetivo de promover a aprendizagem e o networking entre empreendedores, investidores, parceiros e empresas de engenharia de todas as especialidades. Além disso, pretende facilitar o acesso a recursos como financiamento, incubadoras e programas de investigação e desenvolvimento.

Com uma área de 300 m² o Engineers HUB será dividido em diferentes espaços, incluindo gabinetes, uma zona de coworking, gabinetes de videoconferência, uma sala de reuniões e uma zona de interação. O projeto está a ser desenvolvido pelo Atelier NLA | Nuno Leónidas Arquitetos.

Newsletter Avac Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre aquecimento, ventilação, ar condicionado e refrigeração.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.