Daikin expande capacidade de produção de bombas de calor

A Daikin Europe N.V. anunciou um investimento de 50 milhões de euros na fábrica de bombas de calor da empresa em Brno, na República Checa.
Com o aumento da sua capacidade de produção na Europa, a empresa pretende responder ao aumento crescente da procura de soluções sustentáveis de aquecimento e contribuir para a transição energética
O investimento na República Checa, que passa pela construção de um edifício fabril adicional e de novas linhas de produção, segue-se aos investimentos já anunciados para as fábricas na Bélgica e Alemanha, bem como Polónia, cuja inauguração está prevista para 2024.
“Sempre nos esforçámos por desenvolver e produzir os nossos produtos perto dos mercados que servimos”, disse o diretor geral da Daikin Europe Heating & Renewables, Patrick Crombez.
“Atualmente, as nossas bombas de calor hidrónicas (ar/água) residenciais vendidas na Europa são cem por cento concebidas e fabricadas na Europa, o que nos torna o maior fabricante de bombas de calor hidrónicas (ar/água) do continente”, acrescentou o responsável.
Outros artigos que lhe podem interessar