Daikin complementa gama de bombas de calor

A Daikin complementou a gama de bombas de calor monobloco a R-32, Daikin Altherma 3 M, com as classes 4, 6 e 8.
Esta nova gama apresenta um tamanho compacto, design funcional e desempenho melhorado, podendo ser controlada remotamente a partir da aplicação Daikin Onecta.
De acordo com a empresa, a bomba de calor do tipo monobloco a R-32, Daikin Altherma 3 M, assegura aquecimento, arrefecimento e produção de água quente sanitária. Foi lançada em 2020, nas classes 9-11-14-16 com potências até 16 kW, para fornecer aquecimento e arrefecimento em grandes capacidades.
A nova gama apresenta agora mais três classes adicionais de baixas capacidades (4-6-8) com potências até 8 kW, sendo uma solução para habitações de baixas necessidades e espaço interior limitado.
Esta unidade incorpora o módulo de ligações elétricas, a resistência de reserva BUH, bem como os componentes hidráulicos. Instala-se facilmente debaixo de qualquer janela e, uma vez que não existe unidade interior, é o ideal para as casas onde o espaço interior é limitado.
A Daikin Altherma 3 M também teve o seu design atualizado, com uma grelha frontal branca preenchida de linhas horizontais, que ocultam o ventilador e reduzem a perceção do som produzido pela unidade, possuindo ainda uma caixa de ligações elétricas rotativa que facilita a instalação e o arranque da unidade.
A nova monobloco de baixas capacidades Daikin Altherma 3 M substitui o modelo nas classes de 5 e 7, a R-410A. “Equipada com o fluido R-32, a nova unidade monobloco ajuda a acelerar a transição energética para soluções de aquecimento cada vez mais sustentáveis, reduzindo em 70 por cento o impacto ambiental relativamente à sua antecessora”, referiu a empresa em comunicado.
Outros artigos que lhe podem interessar