Bosch recruta engenheiro de vendas em Lisboa

Christina Genet

O cargo está integrado na divisão Bosch Home Comfort e exige especialização em sistemas de ar condicionado, com o objetivo de desenvolver o portefólio de AVAC da empresa alemã.

A Bosch é uma das grandes empresas internacionais que deslocalizaram parte das suas unidades de produção para Portugal. Nomeadamente para Aveiro, onde possui uma das suas maiores fábricas da divisão Bosch Home Comfort, bem como um centro de investigação e de desenvolvimento de soluções de aquecimento residencial. Em Lisboa, a empresa concentra as suas atividades nas áreas de venda, marketing e recursos humanos.

É também na capital que a Bosch se encontra atualmente a recrutar um engenheiro de vendas especializado em sistemas de ar condicionado, que será responsável pelo desenvolvimento comercial do portefólio de AVAC da Bosch. Para o desempenho da função, o candidato deverá:

  • Desenvolver e gerir novas relações com clientes da Região Centro de Portugal, de acordo com a estratégia nacional de vendas da empresa;
  • Liderar o desenvolvimento do negócio comercial nas áreas de ar condicionado, sistemas de aquecimento e energias renováveis;
  • Desenvolver propostas de soluções de engenharia em colaboração com os clientes, assegurando a gestão comercial e a negociação.

O perfil procurado inclui licenciatura em engenharia mecânica ou elétrica, bem como experiência prévia na área de vendas e no desenvolvimento comercial de soluções de engenharia. São também valorizados bons conhecimentos em sistemas de AVAC e nas ferramentas do Microsoft Office. Além disso, é exigida fluência em português e bons conhecimentos de inglês, oral e escrito.

Trata-se de uma posição a tempo inteiro, com possibilidade de trabalho híbrido. A oferta pode ser consultada online, sendo as candidaturas efetuadas diretamente através da plataforma online da empresa.

Newsletter Avac Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre aquecimento, ventilação, ar condicionado e refrigeração.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.