LG abre novas instalações de formação AVAC na Europa

Christina Genet
Depois de Paris, a segunda HVAC Academy em França foi inaugurada em Lyon, em maio passado. Na Europa, a empresa já conta com outros centros na Alemanha e no Reino Unido.
A LG está a expandir a sua rede de centros de formação em AVAC, com o objetivo de responder melhor às necessidades específicas das indústrias locais. Neste contexto, a empresa sul-coreana lançou novas instalações na Ásia mas também na Europa, e quer modernizar as já existentes.
Em janeiro de 2025, a LG inaugurou oficialmente uma nova LG HVAC Academy em Banguecoque, na Tailândia. Abrangendo diversas áreas, incluindo instalação, manutenção, diagnóstico de avarias e controlo de segurança de sistemas de aquecimento e refrigeração, a unidade tem capacidade para formar até 1.700 profissionais do setor anualmente.
Desde março, a China conta também com mais um centro de formação dedicado ao AVAC, o segundo em território nacional. A nova unidade abriu em Shenzhen, um dos principais centros de inovação e indústria da China, e está equipada com salas de aula, uma galeria de produtos e uma zona Smart Home.
A marca sul-coreana também aposta numa expansão da sua rede de centros de formação europeus. Após a Alemanha e o Reino Unido, abriu em maio passado a segunda LG HVAC Academy em França. Situada em Lyon, a nova unidade de 530 m² oferece cursos técnicos e comerciais sobre todos os produtos da marca, incluindo sistemas de climatização e bombas de calor.
Até ao final de 2025, a LG quer ter 70 academias em funcionamento em todo o mundo, formando coletivamente cerca de 37.000 profissionais AVAC por ano.
Outros artigos que lhe podem interessar